Sobre o Curso:

• Descrição: O engenheiro civil trabalha com edificações de toda ordem, da casa à hidrelétrica, da praça ao gasoduto, do preparo de uma alameda ao edifício que abrigará uma usina atômica. O Engenheiro civil pode trabalhar no setor público e privado e, também, como profissional liberal, mantendo seus próprios escritórios. A Engenharia Civil possui cinco áreas básicas de atuação: estruturas, geotecnia, construção civil, hidráulica e transporte.
  • Base curricular: Esse curso é parcialmente desenvolvido em laboratórios da própria Universidade. A parte prática pode ser desenvolvida por meio de estágios em empresas privadas ou organizações públicas. Seu currículo é composto por: Higiene e Segurança no Trabalho, Introdução à Engenharia Civil, Física, Cálculo, Álgebra Linear, Geologia, Topografia, Geometria, Desenho Técnico, Informática, Mecânica Estrutural, Rodovia, Eletricidade, Hidrologia, Construção.
  • Área de atuação: Órgãos públicos e privados, empresas construtoras e incorporadoras, institutos de pesquisas tecnológicas, empresas de planejamento e projetos, consultorias, companhias de saneamento.
  • Perfil do profissional: Gosto pelo trabalho ao ar livre, habilidade para o cálculo, organização, criatividade, dinamismo, meticulosidade, desembaraço, sociabilidade, e capacidade de planejamento.

• Tipo: Bacharelado
  • Turno: Matutino ou Noturno
  • Período: 2ª e 4ª (Extensivo)

Onde Estudar?