Ciências Biológicas - Bacharelado

Sobre o Curso:

• Descrição: Visa reforçar a formação do biólogo em ecologia, biodiversidade e evolução, estimulando a participação do aluno em diferentes linhas e projetos de pesquisa. Desse modo, prevê a realização de estágios rotatórios desde o início do curso, além de atividades complementares de caráter optativo, aulas de campo e divide todo conteúdo abordado em eixos temáticos, quais sejam: seres vivos e meio ambiente, biodiversidade, instrumentação e vivência profissional.
  • Base Curricular: Biologia geral, anatomia e fisiologia humanas matemática aplicada, física e biofísica, elementos de fisiologia geral, zoologia, morfologia, morfogêneses, fisiologia sistemática, química e bioquímica, ecologia dos animais, botânica, geologia, elementos de anatomia e fisiologia humanas, patologia humana, instrumentação médica.
  • Áreas de atuação:   Diagnóstico, Controle e Monitoramento Ambiental; Ecoturismo; Educação Ambiental; Fiscalização/Vigilância Ambiental; Gestão, Perícia Forense Ambiental/Biologia Forense; Restauração/Recuperação de Áreas Degradadas e Contaminadas; Bioética; Bioinformática; Biologia Molecular; Biossegurança; Engenharia Genética/Bioengenharia; Melhoramento Genético; aconselhamento Genético; Análises, Processos e Pesquisas em Banco de Órgãos e Tecidos, em Bancos de Sangue e Hemoderivados e em Bancos de Sêmem, Óvulos e Embriões; Controle de Vetores e Pragas; Reprodução Humana Assistida; Saneamento; Saúde Pública/Fiscalização Sanitária, entre outras.
  • Perfil do profissional: O Bacharel deve ser pesquisador generalista apto para atuar em pesquisas básicas e aplicadas sobre os seres vivos, nos diferentes níveis de organização e complexidade, bem como sua interação com o meio ambiente.

Contatos da Faculdade:

• Diretor: Sheila Costa Vilhena Pinheiro
  • Vice: Verônica Regina Lobato Bahia
  • Telefone: (91) 3201-7724
  • Site: Em construção. Mais informações no site do Instituto de Ciências Biológicas.
  • Localização: Desenvolve atividades no Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

Contatos Estudantis:

• Tipo: Bacharelado
  • Turno: Vespertino
  • Período: 2ª e 4ª (Extensivo)
  • Oferta: Belém.
  • Número de vagas anuais: 30
  • Demanda de Candidatos: 998
  • Nota do MEC: 04
  • Unidade Acadêmica: Faculdade de Biologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

Mais Informações: