Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Serviços/Contatos

A AsCom

A Assessoria de Comunicação da UFPA tem como função institucional auxiliar as unidades e subunidades na divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Instituição e pela mediação da comunicação entre a Universidade e seus públicos internos e externos.

 

Expediente: O horário de trabalho da AsCom é de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h.

 

Funcionamento:

A AsCom, para melhor desempenhar suas atribuições, apresenta a seguinte estrutura:

1. Direção

2. Secretaria

3. Coordenadorias: 3.1) Divulgação Científica (CDC); 3.2) Imprensa e Informação (CII); 3.3) Marketing e Propaganda (CMP); 3.4) Web e Redes Sociais (CWR).  

 

1.    Direção – Responsável por coordenar todas as atribuições e atividades da Assessoria de Comunicação Institucional.

Contatos (telefone e e-mail): (91) 3201-8034/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretor: Prof. Luiz Cezar Silva dos Santos

 

2.    Secretaria – Responsável por secretariar as atividades administrativas da Ascom junto aos demais órgãos da Universidade.

Contatos (telefone e e-mail): (91) 3201-7577 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

3.    Coordenadorias

3.1  Coordenadoria de Divulgação Científica - CDC. 

Responsável pela divulgação da comunidade cientifica da Universidade através do Jornal Beira do Rio.
Contatos (telefone e e-mail): (91) 3201-8036 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadora: Rosyane Cristina Rodrigues da Costa (Jornalista)

 

3.1.1     Procedimentos:

Para publicar reportagem no Jornal Beira do Rio:

O Jornal de Divulgação Científica da UFPA é uma publicação bimensal e a cada edição contém diversas matérias sobre pesquisas desenvolvidas na universidade.

Para divulgar seu projeto no Beira do Rio é preciso entrar em contato com a Coordenadoria de Divulgação Científica pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone (91) 3201-8036, indicando um resumo da pesquisa desenvolvida, telefones e demais contatos dos responsáveis. A equipe do CDC fará uma avaliação sobre os pedidos e agendará a realização das entrevistas, de acordo com o cronograma do Jornal.

 

 

3.2  Coordenadoria de Imprensa e Informação – CII. 

Responsável por divulgar para a imprensa as ações, eventos e projetos acadêmicos, pelo atendimento aos veículos de comunicação e por analisar a repercussão das pautas da Universidade na construção e manutenção da imagem favorável da Instituição.


Contatos: 3201-7463 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Coordenador: Geovani Luz (Relações Públicas)

 

3.2.1     Procedimentos:

Para divulgação na Imprensa:

Servidores (docentes e técnicos) e discentes (graduação e pós-graduação) que desejam divulgar seus eventos, projetos, pesquisas e ações para a imprensa, devem entrar em contato com a Coordenadoria de Imprensa e Informação e agendar uma reunião de avaliação da proposta. Para um melhor desempenho, é recomendado que o contato seja realizado com 5 (cinco) dias úteis de antecedência da data da realização do evento. Cada membro da comunidade acadêmica recebe tratamento individualizado e a ação a ser divulgada é avaliada quanto ao alcance da informação e aos melhores espaços disponíveis na imprensa para a divulgação.

Observação:

Os vídeos de reportagens publicadas na imprensa, com entrevistas concedidas por integrantes da comunidade acadêmica em nome da UFPA, são disponibilizados na conta da UFPA no youtube, ufpa na mídia. O relatório de mídia, clipping, contendo as matérias publicadas nos jornais locais e em sites, pode ser acessado no site da Ascom, no menu Clipping. Para informação de clipping ou colaboração, envie um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Para divulgar no e-mail institucional Divulga:

Ao solicitar sua divulgação, especifique o público destinatário da mensagem (discentes, docentes e/ou técnicos). As solicitações de divulgação de mensagens institucionais devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

3.3 Coordenadoria de Marketing e Propaganda – CMP. 

Responsável por planejar estratégias e ações de marketing e propaganda; organizar estrategicamente os veículos e as mídias internas da Universidade; assessorar na elaboração de planos e ações de marketing e propaganda; e desenvolver peças gráficas para setores e eventos da Instituição.


Contatos (telefone e e-mail): (91) 3201-8039 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadora: Priscilla dos Santos Silva (Publicitária)

 

3.3.1 Procedimentos:

Para solicitar serviço de marketing e propaganda:

Para demandar serviços da CMP, é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria descrevendo o evento, objetivo e peça(s) necessária(s). A solicitação será

atendida em um prazo de, no mínimo, 7 (sete) dias úteis.

Contatos (telefone e e-mail) 3201-8039/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

3.4 Coordenadoria de Web e Redes Sociais – CWR. 

Responsável pela divulgação on-line de notícias no Portal e perfis institucionais nas mídias sociais (Twitter, Facebook e Instagram).

Contatos (telefone e e-mail): (91) 3201-8035 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenadora: Maissa Trajano (Jornalista)

Obs: Expediente da CWR: de segunda à sexta, das 13h às 18h.

 

3.4.1 Procedimentos:

Para publicar matéria no Portal da UFPA:

Servidores (docentes e técnicos) e discentes (graduação e pós-graduação) interessados devem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (91) 3201-8035, com o mínimo de 72h de antecedência em relação à realização do evento ou ação a ser divulgada.

Materiais como folders, convites, programação e sites devem ser encaminhados, se possível, desde o primeiro contato. É importante disponibilizar e-mail, telefones fixos e celulares, a fim de que a equipe possa entrar em contato com os responsáveis pela informação com agilidade e clareza.

Uma vez realizada a entrevista, o repórter do Portal da UFPA produzirá a matéria que será enviada ao responsável pelas informações, para aprovação e autorização. Somente após o retorno da aprovação, o texto seguirá para publicação no Portal da UFPA e, posteriormente, divulgado nas redes sociais.

Quando desejar que a matéria seja ilustrada com uma arte ou foto específica, encaminhá-la no tamanho padrão da diagramação do Portal (746 x 423px), nos formatos JPEG ou PNG. Mediante o envio, a arte ainda passará por avaliação editorial antes de ser publicada.

Contatos (telefone e e-mail): (91) 3201-8035 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página