Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Vídeo criado para a FeiVest virtual sobre o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

Sobre o curso:

• Descrição: O Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda forma profissionais para atuar em diversos veículos de comunicação, nas áreas de mídia impressa: jornal, revista e outdoor; de mídia eletrônica: rádio, TV e Cinema; de mídias on-line e digitais: sites, blogs e portais; nas agências de Publicidade e Propaganda e nos departamentos de marketing das empresas e das organizações.
  • Base curricular: O curso envolve atividades práticas em laboratórios de criatividade, de planejamento de mídia, redação publicitária, produção de impressos, direção de arte, produção de rádio e de TV, planejamento de campanhas publicitárias; todas as disciplinas atuam conjuntamente com projetos de extensão e de pesquisa da Faculdade.
  • Área de atuação: O mercado publicitário constantemente vem se transformando e ampliado sua área de atuação em decorrência do aparecimento das múltiplas tecnologias e plataformas relacionadas à área da comunicação. Esse novo panorama mercadológico, tecnológico e virtual tem exigido um perfil de profissionais que saibam atuar e interagir com as mais diversas atividades relacionadas à área da comunicação, do marketing, da publicidade e da propaganda.
  • Perfil do profissional: O perfil desejado pelo Curso enseja que o mesmo ao se formar possua as competências necessárias ao conhecimento e o domínio de técnicas e instrumentos voltados para a proposição e execução de soluções de comunicação mercadológicas e institucionais; o domínio das questões relativas aos mercados da região amazônica, levando em consideração o imaginário cultural, social, econômico e político próprio da região; a atuação como estrategista na formulação de objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos com relação ao exercício das funções típicas da área, em suas interfaces e interações com atividades correlatas no campo da comunicação.

Você Sabia?

Que o curso de Publicidade e Propaganda oferecido pela Faculdade de Comunicação da UFPA é o único curso ofertado por uma instituição federal de ensino em toda a região amazônica. Anualmente são ofertadas 20 vagas no Processo Seletivo e que a Facom possui mais de 35 anos de história.

• DiretoraAlda Cristina Silva Costa
  • ViceVania Maria Torres Costa
  • Telefone: (91) 3201-7584 / 7586
  • Sitehttp://facom.ufpa.br/
  • Localização: Desenvolve suas atividades no Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e no Bloco F de salas no Campus Básico.

Contatos Estudantis:

• Tipo: Bacharelado
  • Turno: Matutino
  • Período: 2ª e 4ª (Extensivo)
  • Oferta: Belém
  • Número de vagas anuais: 20
  • Demanda de Candidatos na última seleção: 754
  • Nota do MEC: 03
  • Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação do Instituto de Letras e Comunicação (ILC)

Mais Informações: