Ciências Sociais

Sobre o Curso:

• Descrição: As Ciências Sociais são formadas pelas áreas da Antropologia, da Sociologia e da Ciência Política. Visam o estudo da sociedade e seus aspectos políticos, sociais e culturais. Demandam do estudante conhecimentos de História e curiosidade em relação às sociedades humanas.
  • Base curricular: História Econômica, Economia, Política e Social Geral do Brasil, Sociologia, Metodologia e Técnica de Pesquisa, Antropologia, Política, Estatística.
  • Área de atuação: Graduandos desse curso podem dedicar-se à pesquisa pura e à aplicada (como é o caso das pesquisas de opinião), trabalhar em instituições públicas e privadas, prevenindo e solucionando conflitos, prevenir impactos de mudanças de governo ou de empresas sobre grupos sociais, assessorar empresas de economia mista ou privada, associações de classe, entidades autárquicas e ONG. O Licenciado em Ciências Sociais pode atuar como professores do ensino fundamental e médio, ministrando aulas de estudos sociais e disciplinas afins, nas redes de ensino público e privado.
  •  Perfil do profissional: Interesse em observar grupos sociais e fatores que o configuram, facilidade de associar ideias e de interpretar dados de pesquisa, objetividade, habilidade numérica, meticulosidade, organização e gosto pela leitura.

• Diretora: Marise Rosa Morbach
  • ViceFernanda Valli Nummer
  • Telefone: 3201-8375 / 3201-7796
  • Site http://www.fcs.ufpa.br/
  • Localização: Realiza suas atividade no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Contatos Estudantis:

• Centro Acadêmico de Ciências Sociais

• Tipo: Licenciatura e Bacharelado
  • Turno: Matutino e Noturno
  • Período: 2º e 4º (Extensivo)
  • Oferta: Belém
  • Número de vagas anuais: 80
  • Demanda de Candidatos: 433 (Matutino) e 417 (Noturno)
  • Nota do MEC:03
  • Unidade AcadêmicaInstituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Mais Informações: