Comunicação Social - Jornalismo

Sobre o curso:

• DescriçãoO Curso de Comunicação Social - Jornalismo busca a formação de profissionais multifacetados habilitados tanto ao exercício da prática jornalística em redações de emissoras de televisão ou rádio, jornais impressos e veículos/meios de comunicação online; quanto para a formação de pensadores e pesquisadores da comunicação e de suas relações e impactos na vida cotidiana e/ou com as demais ciências.
  • Base curricularO curso envolve atividades práticas (em comunicação, fotografia e vídeo) em laboratórios e na produtora Academia Amazônia da UFPA, além de estágios em empresas privadas. E importante que o egresso tenha algumas afinidades em Ética e Legislação, Psicologia, Português, Filosofia, Língua, Estrangeira e História da Comunicação.
  • Área de atuaçãoO jornalista pode atuar na mídia impressa, emissoras de rádio, emissoras de TV, cinema, meios online, novas mídias, assesorias de comunicação, entre outros. É importante que o egresso tenha afinidade em Ética e Legislação, Psicologia, Português, Filosofia, Língua Estrangeira, História da Comunicação.
  • Perfil profissional: Comunicativo, criativo, curioso, com boa redação e compreensão/interpretação de textos e acontecimentos, observador e inovador são algumas das características do jornalista.

Você Sabia?
Com mais de 30 anos de história o curso de Jornalismo da UFPA é o unico mantido em uma instituição de ensino superior pública no Pará. Aliada a graduação, a UFPA também oferta o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia, com o Mestrado Acadêmico em Ciências da Comunicação, recomendado pela CAPES.

• DiretoraAlda Cristina Silva Costa
  • ViceVania Maria Torres Costa
  • Telefone: (91) 3201-7584 /  7586
  • Site: http://facom.ufpa.br/
  • Localização: Desenvolve suas atividades no Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e no Bloco F de salas no Campus Básico.

Contatos Estudantis:

• Tipo: Bacharelado
  • Turno: Matutino
  • Período: 2ª e 4ª (Extensivo)
  • Oferta: Belém
  • Número de vagas anuais: 30
  • Demanda de Candidatos na última seleção: 806
  • Nota do MEC: 03
  • Unidade Acadêmica:  Faculdade de Comunicação do Instituto de Letras e Comunicação (ILC)

Mais Informações: