Engenharia de Alimentos

Sobre o Curso:

• Descrição: O Curso de Engenharia de Alimentos tem como objetivo a formação de profissionais qualificados para atuarem no tratamento e processamento de matérias-primas e produtos alimentícios, bem como contribuir com o desenvolvimento de tecnologia para o melhor aproveitamento dos recursos alimentares produzidos na Amazônia, trazendo assim maiores divisas para a região.
  • Base curricular: Introdução a Microbiologia de Alimentos, Física, Química, computação, Química Orgânica, Mecânica, Controle de Qualidade, bioquímica, Cálculo, Fenômeno de Transporte, Termodinâmica, Toxicologia dos Alimentos. Estágio é obrigatório.
  • Área de atuação: Automação de processos, indústria de pesca, pecuária, laticínios, controle de qualidade, frigoríficos, pastifícios, cooperativas, projetos agro-industriais, comércio de alimentos, instituições científicas e de pesquisa.
  • Perfil do profissional: Sociabilidade, capacidade para planejar, supervisionar e orientar, organização, dinamismo e criatividade, interesse por Matemática, Química e Biologia, gosto por trabalhar ao ar livre.

Você Sabia?

Que o Engenheiro de Alimentos  é o profissional responsável pela criação de diversos alimentos que  encontramos nas prateleiras dos supermercados? Você já parou para pensar como se fabrica goma de mascar, leite em pó, chocolate, maionese, açúcar, presunto ou iogurte? Não? Pergunte a um Engenheiro de Alimentos. Saiba mais aqui.

• Diretora: Vanessa Albras Botelho da Cunha
  • ViceEder Augusto Furtado Araújo
  • Telefone: 3201-8055
  • Sitehttp://fea.ufpa.br/