Vídeo criado para a FeiVest virtual sobre o curso de Fisioterapia.

Sobre o Curso:

• Descrição: O Curso de Fisioterapia tem como objetivo formar fisioterapeutas com competência para a atenção integral às necessidades em saúde cinético-funcional dos indivíduos e coletividades, compreendendo a saúde como socialmente determinada e o ser humano em suas dimensões biológica, psicológica, social e cultural.
  • Base curricular: Fisioterapia, Anatomia, Antropologia, Saúde Pública, Histologia, Embriologia, Metodologia, Prática Desportiva, Bioquímica e Biofísica, Psicologia, Fisiologia, Microbiologia e Imunologia, Patologia, Sociologia, Primeiros Socorros.
  • Área de atuação: Os profissionais formados no curso devem ter competência para atuar em assistência, educação em saúde, docência, gestão e atender aos emergentes campos da promoção à saúde e prevenção de doenças, conforme as mudanças nos perfis epidemiológicos regionais e nacionais.
  • Perfil do profissional: Os profissionais formados no curso devem ter competência para atuar em assistência, educação em saúde, docência, gestão e atender aos emergentes campos da promoção à saúde e prevenção de doenças, conforme as mudanças nos perfis epidemiológicos regionais e nacionais.

• Diretor: Marcelo Marques Cardoso
  • ViceNatáli Valim
  • Telefone: 3201-6864
  • Sitehttp://www.ffto.ufpa.br/
  • Localização: Desenvolve atividades na sede da Faculdade de Fisioterapia e Terapia OCupacional, localizada no Campus da Saúde da UFPA; no Instituto de Ciências da Saúde; no HUJBB - Hospital Universitário João de Barros Barreto e no HUBFS - Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza.

Contatos Estudantis:

• Centro Acadêmico de Fisioterapia

• Tipo: Bacharelado
  • Turno: Integral
  • Período: 2º e 4º (Extensivo)
  • Oferta: Belém
  • Número de vagas anuais: 34
  • Demanda de Candidatos na última seleção: 1,583
  • Nota do MEC: Recém-criado, por isso, ainda não avaliado.
  • Unidade Acadêmica: Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde

Mais Informações: