Cursos da UFPA

Engenharia Industrial

Sobre o Curso:

• Descrição: O curso de Engenharia Industrial tem como objetivo formar profissionais habilitados ao projeto, implantação, gerenciamento, melhoria e automação de sistemas produtivos industriais, integrando aspectos humanos, econômicos, materiais, sociais e ambientais.
  • Base curricular:Cálculo, Química, Física, Mecânica Aplicada, Processamento de Dados, Desenho, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Gestão da Produção, Avaliação e Gestão de Projetos, Economia, Psicologia do Trabalho, Controle de Qualidade, Segurança, Manutenção de Equipamentos, Método de Pesquisa Operacional e Simulação.
  • Área de atuação: Indústria Naval, Indústria Alimentícia, Indústria Extrativista, Indústria da Geração de Energia, Indústria Petroquímica, Indústria Automobilística, Indústria da Construção Civil, Institutos de Qualidade e Metrologia, Órgãos de Fiscalização, Educação Técnica e Superior, Consultorias Especializadas, Empreendedorismo e outras.
  • Perfil do profissional: O perfil do egresso em engenharia industrial abrange o domínio do raciocínio lógico e abstrato, da criatividade, do interesse por cálculos e pesquisas tecnológica e senso crítico para avaliar quantitativa e qualitativamente projetos industriais. É capacitado em planejamento, direção e controle dos processos de produção industrial e exerce papel extremamente relevante no desenvolvimento do país.

Você Sabia?
De acordo com o IBGE, o Pará é o estado que registrou o maior crescimento da produção industrial entre todos os estados pesquisados do País. Entre Maio de 2013 e Maio de 2014, a produção industrial paraense cresceu 8,8% enquanto a média nacional foi de apenas 0,2%. A confirmação da execução de diversas grandes obras de infra-estrutura e de ampliação do parque industrial paraense faz com que o Engenheiro Industrial seja um profissional com uma enorme perspectiva de valorização.

• Coordenadora do Curso: Profa Dra Ana Áurea Barreto Maia
  • Coordenador de Estágio: Prof. Me Hallan Max Silva Souza
  • Telefone: (91) 3751-1131 / 3751-1107, ramal 202.
  • Site: Ainda em construção. Mais informações no site do Campus de Ababetetuba

Identificação:

• Duração: 5 anos
  • Tipo: Bacharelado
  • Turno: Integral.
  • Período: 2º e 4º (Extensivo)
  • Oferta: Abaetetuba
  • Número de vagas anuais: 40
  • Demanda de Candidatos: 450
  • Nota do MEC: --
  • Unidade Acadêmica: Faculdade de Engenharia Industrial.

Mais Informações: