Serviço Social

Sobre o curso:

• Descrição: O Serviço Social é uma profissão de curso superior cujo objetivo de intervenção é as expressões multifacetadas da questão social. O Seriço Social é uma profissão de caráter sócio-político crítico e intervetivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da "questão social", isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho.
  • Base curricular: Sociologia, Psicologia, Antropologia, Formação Social, Filosofia, História do Serviço Social, Economia e Política do Brasil, Direito e Legislação Social, Teoria e Metodologia do Serviço Social, Administração em Serviço Social, Pesquisa, Ética em Serviço Social.
  • Área de atuação: O mercado de trabalho é amplo, podendo atuar: em institutos assistenciais, tanto o público como o privado; em empresas nas áreas de recursos humanos (planejamento, treinamento, organização e implementação de programas para trabalhadores); e em organizações não governamentais que pratiquem assistência ou defesa de direitos. Pode trabalhar também de maneira autônoma, como profissional liberal.
  • Perfil do profissional: Iniciativa e habilidade em observar, interesse pelo ser humano e seu contexto social, senso crítico, sociabilidade, criatividade, refletir e transmitir ideias.

Você Sabia?
A Faculdade de Serviço Social também mantém um programa de pós-graduação criado na década de 1990. Oferecendo cursos de especialização e mestrado, as principais linhas de atuação da pós-graduação são a relação entre o serviço social, as políticas públicas, os movimentos sociais e ainda a relação entre trabalho e desenvolvimento local.

• Diretora: Nádia Socorro Fialho Nascimento
  • Vice-diretora: Roselene de Souza Portela
  • Telefone: 3201-8651/ 8624 / 8715
  • Site: em contrução