Cursos da UFPA

Tecnologia de Produção Multimídia

Sobre o Curso:

• Descrição: É destinado a pessoas que desejem trabalhar na interface entre arte, informática e comunicação atuando na criação, plenejamento e exercução de projetos para ambientes audiovisuais, virtuais e eletrônicos.
  • Base curricular: design gráfico, fotografia, produção de roteiro, animação e ilustração digital, cibercultura, trilhas sonoras, tratamento de imagens, entre outras.
  • Área de Atuação: Pode atuar em portais de internet, provedores de conteúdo, agências de publicidade e editoras, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e rádio e produtoras de jogos. Qualquer empresa que se utilize de elementos multimidiáticos e digitais pode contratar estes profissionais, inclusive os de natureza bem distinta, como clínicas de estética, escritórios de advocacia.
  • Perfil Profissional: profissional capaz de identificar demandas, criar oportunidades e propor soluções técnicas, conceituais e criativas para a realização de projetos em múltiplas mídias e para os mais diversos propósitos, como o informativo, educativo, artístico e de entretenimento, cuja atuação ocorrerá em instituições públicas e privadas, em empresas especializadas em multimídia, em setores de artes e cultura, suportes e gêneros de comunicação contemporâneos dentre outros segmentos que requeiram aquele profissional qualificado.

Você Sabia?
O curso tecnólógico tem dois anos de duração e foi criado em 2012, sendo o primeiro do gênero ofertado em uma instituição pública na região Amazônica. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged/MTE) de 2012 revelam que foram gerados 795 empregos formais na indústria gráfica brasileira. Mesmo com 3,8% de crescimento no nível de emprego nessa área, ainda são poucas as formas de processo formativo para esse setor.

• Coordenador: Acilon Himercirio Baptista Cavalcante
  • Telefone: 3201-7974
  • Site: Ainda em Produção. Mais informações no site do Instituto de Ciências da Arte (ICA) - Faculdade de Artes Visuais.
  • Localização: Desenvolve atividades no Atelier de Artes, no Campus Profissional da Cidade Universitária José da Silveira Netto, no bairro do Guamá, em Belém-PA.

Identificação:

• Duração: 2 anos
  • Tipo: Tecnólogo
  • Turno: Noturno
  • Período: 2ª e 4ª (Extensivo)
  • Oferta: Belém
  • Número de vagas anuais: 26
  • Demanda de Candidatos: 361
  • Nota do MEC: Recém-criado, por isso, ainda não avaliado.
  • Unidade Acadêmica: Faculdade de Artes Visuais do Instituto de Ciências da Arte (ICA).

Mais informações: